Avenged Sevenfold e o novo baterista
O Avenged Sevenfold anunciou em seu site oficial o novo baterista, Arin Ilejay, ex-Confide, que participará com a banda da turnê Nightmare After Christmas. Após a morte do baterista Jimmy Sullivan e a recente saída de Mike Portnoy, o Avenged Sevenfold o grupo decidiu primeiro sair em turnê com ele para sentir o andamento das coisas e, “Nós recentemente perguntamos a vários amigos que conheciam Jimmy e nossa personalidade como banda, quais seriam os bateristas que poderiam fazer parte do Avenged Sevenfold. Nosso técnico, Mike Fasano, recomendou Arin Ilejay. Nós ensaiamos com Arin e ficamos impressionados com sua técnica, atitude e ética profissional."
Apesar dos pesares dos maus momentos que a banda sofreu com a perdade do grande The Rev! eles contiuam o que é ótimo para quem gosta do som dos caras, sem contar uma forma de manter vivo The Rev seja em canções (So Far Way, Afterlife) ou em adaptações (Critical Acclaim).
Apesar dos pesares dos maus momentos que a banda sofreu com a perdade do grande The Rev! eles contiuam o que é ótimo para quem gosta do som dos caras, sem contar uma forma de manter vivo The Rev seja em canções (So Far Way, Afterlife) ou em adaptações (Critical Acclaim).
"So Far Way"
"Afterlife"
"Critical Acclaim"
"The Rev"
"The Rev Solos"
Fonte: avengedsevenfold.com.br"Afterlife"
"Critical Acclaim"
"The Rev"
"The Rev Solos"
Matt Sorum abre o jogo
O baterista Matt Sorum, que já tocou com Guns N 'Roses, Velvet Revolver e The Cult, revelou recentemente detalhes de seus últimos dias no Guns.
Sorum foi franco ao ser questionado sobre como as coisas chegaram a certo ponto entre Axl Rose e Slash, e ele revelou que a separação foi uma longa jornada.
"Axl estava sempre tentando empurrar o envelope", disse Sorum. "Mesmo com 'Use Your Illusions I & II', nós conseguimos avançar. As pessoas sempre voltam ao 'Appetite for Destruction', mas se você olhar para os 'Use Your Illusions', verá que foi uma boa empreitada".
Ele continuou: "Axl estava sempre tentando empurrar o envelope. Axl, em sua mente, queria fazer algo épico, uma banda famosa para lotar estádios do mundo todo. Para isso, ele pegou como referência bandas como Queen, Led Zeppelin e Rolling Stones".
Sorum disse que o amor de Rose por produtos eletrônicos foi o que traçou a linha divisória na areia entre ele e o resto da banda. Ele disse: "Quando fomos preparar o próximo álbum, Axl queria levá-lo a outro nível de experiência [em relação à eletrônica]. Ele estava realmente numa onda 'Nine Inch Nails' e fomos ficando desconfortáveis com a direção musical ...
O resto da banda estava escrevendo mais músicas na onda do 'Appetite', o que seria um retorno às raízes ... esta não era a direção que Rose esperava. Sorum disse, "Ele estava tão obcecado com o caminho que queria seguir... me lembro que havia quatro ou cinco anos que estávamos ensaiando e Axl entrou e disse 'Acho que agoratemos um bom verso". Ouch!
Slash e Sorum abandonaram o esquema e começaram a fazer seus próprios trabalhos, e a distância com Rose começou a aumentar. Sorum disse que ele estava sentado no sofá enquanto Axl e Slash se estapeavam na sua frente. Ele também brincou sobre suas repetidas demissões da banda, dizendo que Axl iria chamá-lo e, com aquela voz rasgada que estamos acostumados a ouvir, diria: "Você está despediiiiiiido!!!".
Só no mundo de Axl mesmo!
O ex-baterista do Guns N’ Roses e Velvet Revoler, Matt Sorum, seguiu os passos de Prince e mudou de nome. Agora ele se chama Baron Von Storm. Claro que no caso dele, tudo não passa de uma piada, ou no máximo de um personagem, já que Sorum só se chama assim na formação de sua nova banda, o Diamond Baby. A banda conta ainda com Ace Harper (namorada de Matt) nos vocais, Lisa The Lover nos teclados, Mr. Fitz no baixo, e Duke Oz na guitarra. O vídeo da música The Last Rockstar já está online pra você conferir, com participações de Jane Lynch, Juliette Lewis, Verne Troyer eLemmy Kilmister.
fontes: batera.com.br, loudwire.com e alexandre-rock.blogspot.com
Quatro dicas para manter a paz com seus vizinhos
Se você for como eu, quando começou a tocar bateria ficou um pouco preocupado com a ideia de seus vizinhos chamarem a polícia. Ou pior, imaginou que sua família te apedrejaria até a morte! Algumas pessoas simplesmente não aguentam barulho, mas é normal.Existem algumas soluções rápidas para ajudar a manter a sua família, amigos e vizinhos em paz e, ao mesmo tempo permitindo que você toque bateria. Basta seguir estas quatro dicas...
1. Comunicar-se
Normalmente, a sua família e vizinhos são os mais afetados pela sua escolha em tocar bateria. Então, a coisa mais inteligente a fazer é ter uma pequena conversa com essas pessoas e achar uma maneira para que todos concordem com a situação. Descubra se há horários melhores e/ou piores para você praticar sua bateria. Às vezes as pessoas podem ficar muito irritadas com alguma coisa, e simplesmente nunca falar nada sobre isso. Você não quer "inimigos em silêncio, né?." Esse tipo de pessoa tende a falar nas suas costas!
2. Investir em abafadores de pratos e tambores
Eu gostaria de poder revesti as paredes do meu quartinho com carpete. Isso me ajudaria a manter o som ali dentro. Mas, o lado financeiro nao permitiu então se você não puder investir nessa opção considere usar pads [abafadores] para os seus tambores e pratos. Estes acessórios reduzem significativamente a quantidade de som do seu instrumento. Admito que tocar com os pads não chega nem perto da sensação de tocar com a bateria ‘livre’, mas com certeza isso vai te trazer muito mais tranquilidade.
3. Faça um isolamento acústico para a sua sala de estudos
Você realmente não tem que gastar tanto dinheiro no seu quarto como os bateristas profissionais fazem. Você pode facilmente criar seu próprio quarto com isolamento acústico com alguns retalhos de carpete. Os meus vizinhos vão me ouvir somente se eu abrir as janelas, o que eu faço às vezes, em raras ocasiões. De qualquer forma, pedaços de tapete propiciam um excelente isolamento. Vá até uma loja de carpetes e veja se há retalhos disponíveis. Então, cole-os nas paredes e no teto do seu quarto. Se estes os retalhos forem muito finos, forme algumas camadas.
4. Tocar com bateria eletrônica
Um kit eletrônico não é para todos. De fato, alguns bateristas os odeiam porque dizem que não são realmente tambores. A teoria é a bateria é um instrumento acústico, e ligando ‘uma coisa’ a uma tomada elétrica, ela não é mais acústica. Seja qual for sua teoria, se você vive em um espaço pequeno e não tem nenhuma outra maneira para manter o seu volume baixo o suficiente para agradar a todos, um kit eletrônico pode ser a melhor solução.
Com a opção de ajustar o volume em seu fone de ouvido, você pode realmente tocar tão alto quanto quiser. Experimente alguns modelos para ter sua própria opinião.
Conclusão
As pessoas vão tentar te impedir de tocar porque elas simplesmente não conseguem lidar com o volume, o que é compreensível. Não deixe que ninguém roube a sua diversão! Se você gosta de bateria, toque todos os dias, mas faça com alguma consideração, e então você poderá fazê-lo em paz.











0 comentários:
Postar um comentário