Twitter
Facebook
Google Plus
/*fim do naruto game*/

Filmes

Laranja Mecânica
      O ato de madrugar com umas pessoas online, eita isso vai dar uma saudade quando  o ano realmente começar,  você acaba se apegando a rotinas que você cria como entrar aqui por exemplo.  Bom deixando isso de lado,  ainda não dominei como usar isso, mas de todo modo  podem me chamar de louco, mas é sempre difícil falar sobre algo do qual se gosta tanto. Se, por um lado, existem razões objectivas, também existem outras razões, menos palpáveis, para explicar esse gosto.

    Violento, bombástico, arrebatador, sonoro, dançante e assustador são essas palavras que vem escrito na contra-capa do dvd de Laranja Mecânica, e são todas verdadeiras. Uma história que choca qualquer um que ama cinema, seus planos seqüências rápidos e ousados e sua tradicional “usada” de travelling tanto verticais quanto horizontais nos proporcionam horas de desfrutes cinematográficos, ele ensina o que nenhum curso ou escola ensinam, a ser original e explorar ao máximo a beleza da arte. 
Violento, porque são poucos os cineastas e suas obras que conseguem misturar o prazer em geral sem tornar clichês os atos e as frases. Brigas, estupros, assassinatos são apenas um mero fato no filme, e não estragam ou deixam repetitivas as ações de suas personagens.

Bombástico, porque lançar filmes assim na época era meio controvertido, e o melhor que mesmo assim isso não o atrapalhou em nada.

Arrebatador, pois em nenhum momento você ousa desligar o seu dvd, e até sente duvidas em ir ao banheiro e pausar o filme.

Sonoro, musica clássica de primeira linha, Kubrick usa e abusa de Bethoveen, e introduz a musica como se ela fosse uma personagem do filme.

Dançante, é delicioso e muito engraçado ver uma briga, ou até uma cena de “bacanal” ao som da nona sinfonia de Bethoveen.

Assustador, pois imaginar um futuro como Kubrick desenvolveu assusta até o mais conservador de todos.

         Baseado no livro de Anthony Burgess, Laranja Mecânica chegou aos olhos dos amantes do cinema em 1971 e conta a historia de um jovem chamado Alex (Malcolm Mcdowell), um punk sem moral que é líder de uma gangue de baderneiros que assaltam e matam apenas por “diversão”, e em uma dessas farras ele é pego pela policia e tratado com uma certa lavagem a se tornar um cidadão exemplar doutrinado por um estado rebelde.

         Laranja mecânica é uma obra prima do cinema, e foi trabalhada de uma forma que não assistimos muito hoje indo a cinemarks. Kubrick profundo conhecedor de arte, desenvolve uma cenografia brilhante, a historia se passa no futuro, mas seus personagens usam roupas da época e vivem em casas muito coloridas, tortas decoras com arte moderna, outro ponto muito interessante é o linguajar próprio que a gangue de Alex usa para se comunicar, no começo até se estranha mas lá por alguns minutos depois o espectador até pega a mania, uma outra referencia importantíssima que Kubrik faz é ao persogem da prisão, um típico policia doutrinado aos rigores da lei, baixo, com cabelo penteado para o lado, que grita e gesticula bastante sem mencionar o seu bigode, muito fácil de adivinhar. A Imagem de um estado louco em que se usa prisioneiros para lavagens, é a mais pura critica aos governantes para ganhar os votos. Para ser sincero já na metade do filme você torce para um ótimo final para Alex, não é meus “drugizinhos”.

         Resumindo "laranja mecânica" é puro cinema, numa mistura perfeita entre imagem e som, e a sucessão de eventos que o filme possui, cena da luta entre os gangs no teatro abandonado, o êxtase de Alex ao ouvir a Nona Sinfonia de Beethoven, a tortura e o horror do "tratamento ludovico"...bom só vendo mesmo pois é uma obra única nos faz sentir, paradoxalmente, repúdio e carinho por Alex, um verdadeiro anti-herói que incarna os males da sociedade. Ele é a materialização dos nossos instintos e pulsões mais reprimidos, é um ser para além da moral, pois nunca tem consciência de bem e de mal. Um demónio à solta nas ruas que se diverte com o sofrimento alheio e que agarra o espectado. 

 Então fica ae a dicapara um filme quem ainda não conhece, recomendo! 

Fontes:http://www.cranik.com/laranjamecanica.html
.......................................................................................................................................................

Efeito Borboleta
   Hoje o dia já começou tudo virado, um daqueles que começam e não terminam, mas melhoram, não vou tornar esse poste um desabafo porque  honestamente ninguém  merece ter que ler  coisas do gênero, e também não to com muita cabeça pra pensar a respeito. 
     Vi agora pouco um dos clipes que já coloquei na TV 'Whatsername' e o filme que passa no clipe é nada mais nada menos que "Efeito Borboleta".Um filme altamente violento, o qual mostram o interior de cada personagem revelando um homem obsessivo pelo passado e que se sente culpado pelo suicídio da garota por quem nutria uma perturbação passional e esse suicídio e outros fatos como o perturbado irmão da garota o fazem tentar concertar tudo, mas no final ele acaba destruindo sua vida e aos que estão ao seu redor, realmente prende muito ver filmes inteligentes assim, não vi a seqüência acho que já sei o que vou fazer no fim de semana, muito embora tenha recebido comentários que reprovam a sequência, trarei o veredito assim que o ver.
    
Um trecho do filme em conjunto com a ótima música do Green Day.


0 comentários:

Postar um comentário

Watch live streaming video from tyvertvs at livestream.com
 
moloko vellocet © 2010 é proibida copia do conteúdo do site sobe penalidades graves do DMCA,Designed by: Rony/buster blade,Tyler, Política de privacidade